segunda-feira, 9 de março de 2009

Remoinho de Emoções - O livro


Finalmente aqui o temos...

De uma selecção de textos deste blogue: http://inesemafaldaconversasperdidas.blogspot.com/, nasce o livro. E porque a história da Inês e Mafalda ainda está longe de estar concluída, decidiu-se pela publicação apenas de algumas crónicas, que a autora escolheu chamar "Remoinho de Emoções" .


O livro pode ser adquirido através do email : remoinhoemocoes@gmail.com com dedicatória, e noutros sítios e livrarias que serão divulgados brevemente .


Aqui fica o prefácio que convida á leitura do livro .


"Muitos livros necessitam de ser escritos, este foi um deles. Li e reli estas crónicas com descrições reais ou não, só a autora o saberá. Estas palavras conduzem-nos a vários estados. Uns melancólicos, alguns com um toque hilariante, outros de profunda reflexão. Em certos episódios, acreditamos que a Marisa se fundamentou em ocorrências verídicas da nossa vida. È isto que sentimos ao ler este livro. Revemo-nos nele em variadíssimas situações e sentimo-nos como que compreendidas ao ler cada passagem.
Cada página que os dedos manuseiam, ficamos convictos que mais alguém pensa, vive e sente como nós.
Resume-se nestas crónicas, uma imprescindível coragem desconcertante para irmos ao fundo de nós próprios.
Neste amontoado de folhas que denominamos de livro encontramos registos de episódios que nos são familiares. Quase nos faz acreditar, que podemos rasgar os ecos das emoções quando acompanhados de sentimentos desequilibrados, emaranhados em autenticas dicotomias.
Aqui, incentiva-se o ser humano a reflectir sobre ele próprio. A Marisa tem a capacidade de nos impor duma forma perspicaz, uma viajem aos nossos “podres” e heroicidades. Educa-nos essencialmente a lutar pelos sonhos.
Sinto que ela vive nas asas da sorte. Tem um talento peculiar, uma inteligência sóbria e uma sensibilidade envolta em vitrais fragilizados pela corrosão dos tempos. Ao escrever toca e chega ao cume da montanha. Para ela permanecer perpetuamente no vale das lamentações é impensável.
Nas suas asas, viajamos em jornadas coloridas pintadas por si, o gosto pelo seu jogo das palavras balança-nos e leva-nos a mundos que julgamos não existir. Tem aptidão em agregar letras, separar frases e anexar experiências.
Como detentora desta obra, é sem dúvida alguma, uma coleccionadora de bons momentos, e, como eu tenho uma memória selectiva, este livro vai ficar contido nela.

Para quem não acreditava na concretização deste sonho, para eles deixo este pensamento: “Nem toda a verdade é útil, porque nem todos a conseguem aguentar”.

Para ela deixo esta frase: “Nunca deixes que te digam que o que te faz feliz está errado. Como tu costumas dizer, és a prova que os sonhos nos levam sempre onde queremos chegar”.

Otília de Oliveira "




in Remoinho de Emoções de Marisa Martins

3 comentários:

  1. Muitos Parabéns pelo livro. sei que correu tudo muito bem. Que tenhas muito sucesso com este livro e com os próximos que hão-de surgir!

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  2. PARABENS PRIMA=)

    E QUE TUDO CORRA MUITO MUITO BEM

    BEIJOS

    RICARDO

    ResponderEliminar