terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Marisa Martins e Remoinho de Emoções por Cláudio Ferreira

Marisa Martins e Cláudio Ferreira

" A Marisa é escritora.
A Marisa teve a audácia de passar para livro muitos dos sentimentos e das pessoas que povoam os nossos seres colectivos.
Gosta de dizer que é a prova viva de que os sonhos nos levam sempre onde queremos chegar.
É estranho, eu também acho o mesmo e sinto muitas vezes que eu próprio sou a prova viva disso mesmo. No caso da Marisa, mais do que sonhar, lutou, trabalhou e acreditou que era possível. Após muito trabalho, dedicação e ousadia, está aqui para nos dar a conhecer o seu “Remoinho de Emoções”.
Ousadia, sim! Repito-me e quero repetir.
É preciso muita ousadia para criar um livro no qual regista de forma tão premente grande parte dos sentimentos humanos. Fá-lo através de uma dicotomia. São os nossos “eus”, os “eus” dela, os de todos!
A Marisa é uma apaixonada pelas pessoas. Uma Apaixonada pela vida e resolveu expressar-se através da escrita, outra das suas grandes paixões.
Apesar de não reconhecer o trabalho como sendo autobiográfico, reconhece haver muito dela dentro do livro. Muito dela e muito de nós próprios! É por isso que a sua escrita e a sua forma de ver o mundo nos prende da primeira à última linha.

Parabéns Marisa pelo teu “Remoinho de Emoções”.
Continua a alimentar essa tua paixão pela escrita. Continua a alimentar-nos dos teus sonhos. "

Por Cláudio Ferreira ( Professor universitário IPCA ), para apresentação do livro, que decorreu dia 4 de Fevereiro , no Tertúlia Café em Barcelos.

1 comentário:

  1. Palavras para que???? quem tem o livro e o leu sabe do que o grande Claudio fala, a grande marisa tem o dom de nos por com a lágrima no canto do olhos e uma sensação de arrepio da pele. Obrigada por seres assim amiga!!!!

    mutespintor

    ResponderEliminar