terça-feira, 28 de julho de 2009

Comentário ao livro por Rute Pimenta ( 25 anos )

" Apetecível!!!
É o adjectivo que melhor qualifica a tua grandiosa obra de arte.
Marisa, minha querida,continua por favor pois tens o dom; estou a fazer passar o teu livro aos meus amigos e já anda tudo viciado nele...é que toda a gente se identifica com esta ou aquela personagem e comove, mexe muito lá dentro.
beijo "

Obrigada minha querida. Palavras muito gratificantes de se ouvir.
Beijo enorme.

Marisa

sábado, 11 de julho de 2009

Comentário ao livro pela Pepita Chocolate…

 

1000imagens 

“ Olá,

Resolvi comentar o teu livro num dia em que me sinto feliz. Hoje que me sinto feliz, por tudo e por nada, peguei nele. Uma oferta de um "amigo"comum. Foi por ele que te “conheci”. Foi por ele que te li, no blogue e depois no papel.

Voltei hoje a desfolhar o teu livro, aqui e ali, porque já o conhecia, porque já o li e pensei: é hoje que lhe vou mandar o meu comentário sobre o livro. Sei que o tenho adiado. Esse momento de te falar nas sensações que me provocaste.

Li-o numa manhã, na praia. Sim, lê-se rápido, absorve-se cada palavra do que escreves. Naquela praia que só contempla momentos especiais, a leitura do teu livro foi um desses momentos especiais.

Eu, que também partilho as minhas ideias num blogue, revi-me em momentos bons e maus. Li-me em algumas das tuas dúvidas.

Valorizei em cada uma das tuas frases com dedicatória, aquilo que me é mais querido.

Entristeci com a tua dor de alma, causada por um amor que parecia acabada, mas que vais fazendo questão de relembrar. Uma dor que todos sentimos quando amamos.

Foste cozinhando o teu livro com os mais diversos ingredientes; de umas vezes conseguiste o travo agridoce, dos momentos da vida que não sabemos que posição tomar. De outras vezes, contemplaste doces momentos aos que amas. Aos que para ti valem, mesmo que só lhes dediques silêncio, para perceberem que contas com eles.

Polvilhaste capítulos com especiarias da loucura, outras de depressão. Adocicaste palavras de um desejo desmedido pela vida.

Mas no fim, colocaste o teu sonho numa forma de papel, a que deste o formato de um livro e saíram pedaços de ti, que nos seduzem a nós, que te lemos.

Parabéns por levares o teu sonho até ao fim. E que tenhas outros que possas partilhar. Porque durante uma manhã de praia, fui só eu e o teu sonho, o teu livro!

Um beijinho de muitas felicidades e que os teus sonhos polvilhem a vida de outras pessoas, com a tua maneira cativante de nos seduzir a atenção.

Margarida “

Recebi esta mensagem via email de uma “menina” que tem dois blogues fantásticos, dos quais sou leitora assídua, o ” Queque de Chocolate “ e o “ Cartas para ti “.

Obrigada. Já agradeci em resposta ao teu email, mas nunca é demais agradecermos a quem nos proporciona algo de tão bom como aquilo que senti ao ler a tua  opinião sobre o livro. Adorei a forma como descreveste as sensações que ele te proporcionou e como é o “ Remoinho de Emoções” aos teus olhos.  Muito obrigada também ao “amigo” comum que fez chegar o livro até ti. Muito obrigada aos dois pelo carinho.

beijinhos

Marisa

domingo, 5 de julho de 2009

A Mafalda pelos olhos de alguém...


"
"A Mafalda é uma personagem totalmente emocional."
Chego até ti através da Mafalda...pela alma recreativa da mesma...
não gosto do coração das pessoas...são amargos( mas sou apenas eu que assim penso).
Não deixo no entanto para que mal me julgues da Inês...falarei dela mais tarde!
Prefiro , isso sim...fazer uma viagem emocional ( tal como falas) mesmo a errar constantemente e cometer "certas" atrocidades para com o consciente! Certo é que, prefiro-te assim mesmo..."embrulhada" em tertúlias de uns ou outros momentos em que questionas...tudo.
Foi realizado neste momento...tu e o livro...um cordial abraço deste teu admirador!

Rogério "

Obrigada Rogério. Essa é a Mafalda, tão bem "decifrada" por ti.
beijinhos

Marisa