terça-feira, 13 de outubro de 2009

Convite


Apresentação do livro “Remoinho de Emoções” de Marisa Martins

17 De Outubro, às 22h30, no Garden Café (Barcelos).


Decorre no próximo dia 17 de Outubro, pelas 22h30, no Garden Café em Barcelos a apresentação do livro “Remoinho de Emoções” da escritora Bracarense Marisa Martins. Recorde-se que o livro foi editado em Março deste ano pela Corpos Editora e é resultado de uma selecção de textos do blogue da autora, baseado em conversas trocadas por duas irmãs.

“ Nós. Irmãs. Amigas. Confidentes. Sonhadoras. Problemáticas. Felizes. Distintas. Parecidas... Duas pessoas... Uma só alma.”
Assim se descrevem as personagens do blogue que se transformou em livro e que ultrapassou já as 34 mil visitas às aventuras de Inês e Mafalda.
O Garden Café, a livraria “ Ler é Saber” e a autora convidam desde já todos os interessados a participar na sessão de apresentação.


8 comentários:

  1. Olá, veja e comente sobre o video de Maitê Proença sobre os Portugueses, obrigado, HCL (http://sexohumorprazer.blogspot.com/ )

    ResponderEliminar
  2. Estive por acaso na apresentaçao do teu livro, ontem em barcelos,e queria te dar a minha opinião, não quero que leves isto como uma critica destrutiva, mas sim constructiva: acredito que sejas uma pessoa que sente muito as coisas, mas esses sentimentos nem sempre são faceis de expor em papel,portanto achei que bombardeaste um pouco com esses sentimentos e de tanto quereres transmiti-los acabaste por não dizer nada;acho que usas demasiados "clichés" e houve passagens dos excertos lidos que me fizeram pensar "eu ja ouvi isto em algum lugar"; outra coisa: nao digas que escrever é um vicio saudavel, quanto muito é um vicio mas nao digas que é saudavel,porque quem escreve bem,pela logica tambem fala bem e "prontos" nao é propriamente uma palavra correcta.

    ResponderEliminar
  3. Bem, eu li este comentário e estou deveras espantada... Por acaso, e infelizmente, não pude estar presente neste evento que sempre me apraz... e não é costume presenciar a utlização de palavras mal ditas, incorrectas.. até pelo que consta o "prontos" sim foi utilizado, mas logo remediado!! e explicado! De qualquer das formas acho que deve ser muito triste e mesquinho ainda haver pessoas que ficam e são tão infelizes com o sucesso dos outos e esconder-se atrás de uma máscara de anónimo é sempre proveitoso! Sim, porque se fosse uma pessoa integra e de "tomates", que também é uma palavra portuguesa, teria dado a sua opinião na hora! As criticas construtivas são sempre bem aceites, desde que bem feitas! Quanto ao conteudo do livro, se calhar é a percetibilidade das pessoas que não é a melhor...
    À escritora e ao livro quero deixar, desde já, os meus sinceros parabéns pelo sucesso! Que a alguma coisa se deve dever... ;)
    Andreia

    ResponderEliminar
  4. Ah.. e além do mais " não é queria te dar", mas sim queria dar-te! Já que estamos numa de falar correctamente!
    Andreia, prof de Língua Portuguesa

    ResponderEliminar
  5. Rute Pimenta
    eu,que também estive presente e participei da leitura, fico deveras comovida quando alguém, anónimo, faz críticas deste nível, quando aposto que nem teve a curiosidade de ler o livro e que apenas deve ter atentado no texto lido pela nossa querida Juliana, o "ELA", uma vez que menciona que algo lhe parece ter soado familiar...enfim...tristeza!!!Bem, pelo menos fomos todos convidados e realmente só fez falta quem lá esteve de corpo e alma, não apenas quem veio de passagem, ainda que fosse uma forma de se cultivar, e de tomar algo mais que um cafezinho...

    uma bjoka

    ResponderEliminar
  6. Marisa:
    Tu não escreves bem. Escreves muito bem. E ao escrever quase que consegues transmutar existências vulgares naquelas histórias encantadas, consegues a proeza de descrever o risco e os sonhos de muitas pessoas.

    Não estive na apresentação, mas conheço a escrita. Li o livro e já seguia o blog muito antes da autora editar um livro, e desde sempre achei que exprime os sentimentos de uma forma que muitos de nós gostaríamos e não conseguimos. Se não fala tão bem, quanto escreve pode ser um ponto menos bom, mas não é esse ponto não pode por em causa que ela escreve efectivamente bem. Vi a autora numa das apresentações do livro, na feira do Livro do Porto, troquei umas breves palavras e sinceramente não me pareceu que fale mal, muito pelo contrário. E depois é preciso não esquecer que falar com uma pessoa é uma coisa e falar para muitas ou algumas pessoas é outra. Discordo completamente quando se diz que “ quem escreve bem, pela lógica também fala bem”. Essa é uma lógica quanto a mim infundada. Li uma entrevista dela onde ela própria dizia que “ desde que descobri que me exprimia melhor a escrever do que a falar, passei a escrever compulsivamente”. Acho que foi mais ou menos isso. Ela própria admite que se exprime melhor a escrever.
    Marisa:
    Parabéns por escreveres. Claro que nem todos podem gostar da tua escrita e deves estar consciente disso. Eu gosto e acho que consegues a proeza de contar uma história banal de forma a torna-la numa grande história. Li algures num blog que “…todas as vidas dão grandes histórias desde que haja gente que as saiba contar. E essa gente que sabe escrever, é gente com magia nas mãos.” Tenho a certeza que tu fazes parte dessas pessoas. Por isso continua …

    Bjinhos
    Rogério

    ResponderEliminar
  7. Eu entendo que sejam amigos da marisa e que a defendam,mas como disse no comentario, apenas fiz uma critica e deixei bem explicito que nao era uma critica destrutiva pois nao tenho nenhum prazer nisso!!! Só quis salientar que achei os textos com demasiados "porquês" e um bocado bombardeio de sentimentos,nada mais do que isso..E Rute: nao me referi á frase de Paulo Coelho se é isso que pensas..falei no geral! E senhora professora de português "dar-te ou te dar" tanto faz,depende é da construçao da frase..E marisa: não te vou dizer para deixares de escrever,se é isso que gostas continua..tal como tu também acredito "que os sonhos nos levam a onde queremos chegar"..mas existem opinioes e somos livres de as dar e eu dei-te a minha sem maldade alguma!

    ResponderEliminar
  8. por acaso não me referia à frase de Paulo Coelho, mas sim a todo o "Ela", pois não se trata apenas de dizer que "ela é mesmo boa", mas sim de toda a complexidade desses momentos.Não quero andar aqui em guerrinhas, sou muito frontal, não preciso de uma máscara, nem tenho que concordar com tudo aquilo que se diz, pois, realmente vivemos numa democracia.
    continuo a achar que não foi uma boa crítica e não é por a Marisa ser minha amiga;também amo literatura, também escrevo e deparo-me com várias opiniões e, sei que as verdadeiras são aquelas que nem sempre são as que queremos ouvir, mas são baseadas em algo consistente.
    Sr. anónimo, sei que de certeza te conheço, e sei que um dia nos vamos encontrar e falar sobre estas questões, com mais clareza.
    Viva os amantes da escrita, viva a amizade, as opiniões, a crítica e a vida!!!

    ResponderEliminar