terça-feira, 16 de junho de 2009

Remoinho de Emoções na sugestão literária de um Blogue


O blogue Caminho das Fadas(http://pelocaminhodasfadas.blogspot.com/) da autoria de Susana Simões, onde para além de escrever textos da sua autoria e mencionar eventos relacionados com cultura e literatura, tem uma rubrica que se chama "Sugestão Literária" .
Nessa rubrica a Susana sugere alguns livros, dando especial destaque a autores Portugueses, e é com muita alegria que vejo a capa do "nosso" Remoinho de Emoções a fazer parte dessas sugestões e com o respectivo link para chegarem ao livro.

Muito obrigada Susana.

Beijinhos e muito sucesso para o teu blogue.

Marisa

domingo, 14 de junho de 2009

Critica ao livro recebida via email

" Tudo o que possa dizer, sucumbe nesta imensidão de comentários sublimes à autora e ao livro. Sou uma leitora com uns certos anos em cima e um pouco suspeita para fazer qualquer comentário, mas, nada me impede de deixar aqui o meu parecer. Assim sendo, constatei neste amontoado de folhas que deu vida a um livro, que no ser humano existem mais semelhanças do que imaginamos. Interiormente, todos temos uma dose de sentimentos bons e menos bons, mas o que nos diferencia de alguns é a coragem de admitir que os temos. No fundo, todos temos a porção necessária para agarrar ou deixar ir as oportunidades, a diferença é que uns têm destreza para detectar, prender e usufruir dessas portas e janelas que se abrem em silêncio. Em cada um de nós existem sentimentos e emoções rotulados do mesmo modo que os restantes mortais, a diferença é que não os anunciamos ao mundo.
Um livro, é a voz calada … que todos conseguem ouvir. Uma voz que apressadamente se instala no nosso centro de emoções, onde mais tarde e sem itinerário predefinido exala sensações que muitos desconhecem. Ler é também partir á descoberta de nós próprios! Quantas vezes nos sentimos “íntimos” nesta ou naquela passagem?
Um livro é a companhia escondida por detrás de infindas letras.
Sou assídua deste recanto, assisti á transmutação blog/livro. Desta forma, os meus parabéns vão para as pessoas que deram vida e voz à “Mafalda e Inês”. Os sonhos revigoram o corpo e mente, dentro deles, existe uma substância denominada coragem, determinação e entusiasmo…
Importar toda esta inspiração no percurso da nossa vida a todos os níveis, é essencial e de dignificar, evidenciarmos inteligência apenas numa situação restrita, não faz sentido enaltecer seja quem for.
O termómetro da paixão difere de ser humano para ser humano, o que eu desejo, é que mantenham a chama dos sonhos viva, sem dilacerarem os vossos princípios ou romperem laços com a humildade. Dizem que o sucesso é diminuto, eu acredito que ele tem a duração e o tamanho do nosso querer…

Imortaliza o teu lado bom sem prazo determinado e edifica tal como muitas histórias…crónicas intemporais. "

segunda-feira, 8 de junho de 2009