quarta-feira, 25 de março de 2009

Remoinho de Emoções no Mercadinho dos Clérigos...

O livro "Remoinho de Emoções" estará disponivel no Mercadinho dos Clérigos, que se realiza no proximo sábado com a participaçao da Corpos Editora.




segunda-feira, 23 de março de 2009

O Livro pela voz de Guilherme Vinagreiro ( 22 anos )

" A minha opinião?
Estou a adorar ler este livro. É de fácil leitura, e revejo-me em muitos dos textos. Dá vontade de ler sempre mais um. Dá a conhecer também a forma de pensar da autora, que por sinal é muito interessante. Pelo que li até agora, estou a gostar de descobrir essa forma de pensar que é transmitida pela autora.
É um livro que faz pensar na vida e com temas fantásticos.

Guilherme Vinagreiro "

Obrigada Gui.
beijinhos

Marisa

quinta-feira, 19 de março de 2009

Remoinho de Emoções na Três Pês








" Ao longo de três pisos,descobre-se uma loja que surpreende pela originalidade. Toda a decoração está associada ao acto de lavar a roupa, os candeeiros são baldes, e as roupas estão penduradas num estendal verdadeiro, com roldanas e tudo, molas de roupa e máquinas de lavar antigas e pintadas de cores fortes, servem de balcão e mesas de apoio. Pelo meio encontra-se marcas com linha urbanas e modernas, onde o sportswear ganha destaque. "
Happy-Woman Dezembro de 2008

Esta é uma breve definiçao da loja que convido desde já a conhecer, onde se associa moda e cultura.
"Remoinho de Emoções" pode ser adquirido numa das lojas que considero ser uma das mais originais de Braga:
Três Pês.
Rua Dom Gualdim Pais, nº 34, 4700-423 Sé- Braga
Telefone: 253091312





quarta-feira, 18 de março de 2009

O livro pela voz de Andreia Silva... ( 28 anos )


" De leitura fácil, com palavras que se adequam a todos nós....
Adoro a forma como me identifico em cada frase...
Adoro a forma como me apetece devorar todos os textos vezes sem conta....
E devoro...
Desejo-te todo o sucesso, até porque tu mereces mais do que ninguém e porque.... estou ansiosa pra ler o próximo!

Um beijo enorme!

Andreia Silva "

Obrigada amiga!! Um mega beijo para ti...

Marisa

terça-feira, 17 de março de 2009

O livro pela voz de Carla Alves

" O livro é perfeito e realista. É aquilo que mais gostei de ler até hoje.
Sou sincera …não é por te conhecer.
Aliás tu és assim mesmo. Quem olha para ti só vê realidade e frontalidade.
Claro tens ar de vencedora e és, e sempre serás com essa vontade de viver, de estar do lado do amigo que é amigo e não o chamado “pessoinha”.
Marisa, a verdade, a realidade é contigo. Mostrar as emoções boas, mas também as virtudes e os defeitos. E ler o livro remoinho de emoções...foi a melhor compra que fiz.
O livro faz-me arrepiar, ver as coisas como eu as vejo e que pensei que só eu as via dessa forma. O livro também me faz acreditar que existe quem pensa como eu…só não tenho coragem de o demonstrar como tu… mas acredita que o livro faz de mim uma pessoa mais forte depois de o ler...
Vou encarar as coisas de outra forma. A minha insegurança transformou-se numa segurança de alto nível, em que ninguém é melhor do que ninguém…ninguém é superior a ninguém. Apenas uns esforçam-se, mostram. Outros escondem atrás do medo...pois todos tem uma alma, um coração, uma vida para lutar...
Agora têm é que saber lutar…fazer pela vida, sonhar alto ,acreditar nos sonhos e lutar por eles...pois a sorte pode ser sempre alcançada com esforço... não cai do céu…mas o céu existe para todos.
O teu livro é uma fonte de inspiração.
Desejo -te tudo de bom!
E que este livro esteja nas mãos de muita gente! Pois este livro vai ajudar jovens, adultos…enfim…todas as pessoas a descobrir algo que não sabem, ou que nunca quiseram descobrir… que é a frontalidade, o não ter medo da solidão, ter vontade de viver todos os dias.
Espero que me compreendas, que entendas isto que te escrevo!
Claro que tu entendes!
És muito especial, és diferente, és única, és fantástica e o teu sorriso faz qualquer alma ressuscitar!
Um beijo

Carla Alves "


Muito obrigada Carla. Obrigada por estas palavras. Fico muito feliz com esta descriçao do livro e de mim própria.

beijinhos

Marisa

O livro pela voz de Patricia Guimarães ... ( 31 anos )

" Parabéns pelo livro , o li e recomendo. De facto relata episódios de vida e em muitos deles eu identifico me...também deu para conhecer melhor e autora e defino-a com uma das frases que mais gosto : what you see is what you get!

sem mais..

Keep going

beijinhos

Patrícia Guimarães "

Obrigada Patricia ;) beijinhos

Marisa

segunda-feira, 9 de março de 2009

Remoinho de Emoções - O livro


Finalmente aqui o temos...

De uma selecção de textos deste blogue: http://inesemafaldaconversasperdidas.blogspot.com/, nasce o livro. E porque a história da Inês e Mafalda ainda está longe de estar concluída, decidiu-se pela publicação apenas de algumas crónicas, que a autora escolheu chamar "Remoinho de Emoções" .


O livro pode ser adquirido através do email : remoinhoemocoes@gmail.com com dedicatória, e noutros sítios e livrarias que serão divulgados brevemente .


Aqui fica o prefácio que convida á leitura do livro .


"Muitos livros necessitam de ser escritos, este foi um deles. Li e reli estas crónicas com descrições reais ou não, só a autora o saberá. Estas palavras conduzem-nos a vários estados. Uns melancólicos, alguns com um toque hilariante, outros de profunda reflexão. Em certos episódios, acreditamos que a Marisa se fundamentou em ocorrências verídicas da nossa vida. È isto que sentimos ao ler este livro. Revemo-nos nele em variadíssimas situações e sentimo-nos como que compreendidas ao ler cada passagem.
Cada página que os dedos manuseiam, ficamos convictos que mais alguém pensa, vive e sente como nós.
Resume-se nestas crónicas, uma imprescindível coragem desconcertante para irmos ao fundo de nós próprios.
Neste amontoado de folhas que denominamos de livro encontramos registos de episódios que nos são familiares. Quase nos faz acreditar, que podemos rasgar os ecos das emoções quando acompanhados de sentimentos desequilibrados, emaranhados em autenticas dicotomias.
Aqui, incentiva-se o ser humano a reflectir sobre ele próprio. A Marisa tem a capacidade de nos impor duma forma perspicaz, uma viajem aos nossos “podres” e heroicidades. Educa-nos essencialmente a lutar pelos sonhos.
Sinto que ela vive nas asas da sorte. Tem um talento peculiar, uma inteligência sóbria e uma sensibilidade envolta em vitrais fragilizados pela corrosão dos tempos. Ao escrever toca e chega ao cume da montanha. Para ela permanecer perpetuamente no vale das lamentações é impensável.
Nas suas asas, viajamos em jornadas coloridas pintadas por si, o gosto pelo seu jogo das palavras balança-nos e leva-nos a mundos que julgamos não existir. Tem aptidão em agregar letras, separar frases e anexar experiências.
Como detentora desta obra, é sem dúvida alguma, uma coleccionadora de bons momentos, e, como eu tenho uma memória selectiva, este livro vai ficar contido nela.

Para quem não acreditava na concretização deste sonho, para eles deixo este pensamento: “Nem toda a verdade é útil, porque nem todos a conseguem aguentar”.

Para ela deixo esta frase: “Nunca deixes que te digam que o que te faz feliz está errado. Como tu costumas dizer, és a prova que os sonhos nos levam sempre onde queremos chegar”.

Otília de Oliveira "




in Remoinho de Emoções de Marisa Martins

domingo, 1 de março de 2009

Lançamento do livro “Remoinho de Emoções” de Marisa Martins.

Decorre no próximo dia 7 de Março, pelas 18h00, no Face Café em Braga o lançamento do livro “Remoinho de Emoções” da escritora Bracarense Marisa Martins. Resultado de uma selecção de textos do blogue da autora, baseado em conversas trocadas por duas irmãs. A autora vê agora publicado o fruto da sua dedicação à escrita para alegria de muitos seguidores do blogue.

“ Nós. Irmãs. Amigas. Confidentes. Sonhadoras. Problemáticas. Felizes. Distintas. Parecidas... Duas pessoas... Uma só alma.” Assim se descrevem as personagens do blogue que ultrapassou já as 16 mil visitas às aventuras de Inês e Mafalda.


Marisa Martins nasceu a 24 de Novembro de 1980 em Braga, onde ainda reside. A paixão pela arte de escrever vem desde que aprendeu a junção das letras, e desde sempre se considerou uma amante da escrita. Um blogue foi a forma que encontrou de tornar público o gosto pela escrita, porque a autora é partidária de que quem escreve gosta de ser lido. Transcrever as emoções humanas vistas pelos seus olhos e torna-las públicas revelou-se uma experiência enriquecedora e superou as suas expectativas. Actualmente frequenta a Universidade do Minho, onde aspira licenciar-se em Línguas e Literaturas Europeias, e assim continuar a sua viagem pela escrita. A possibilidade de reunir algumas das suas dissertações neste livro é mais do que tudo, a realização de um sonho.

A autora convida desde já todos os interessados a participar no lançamento. O blogue poderá ser visitado em http://inesemafaldaconversasperdidas.blogspot.com/


Nota de Imprensa por Alexandra Amorim